sábado, 16 de outubro de 2010

Reprodução

   A reprodução de hamsters Chinês é mais fácil, pelo fato de animais do mesmo sexo poderem viver juntos. Grupos com ambos os sexos irão quase sempre procriar.
   Os hamsters podem procriar já com 2 a 3 meses, e o período de gestação é de 18 a 21 dias. Os hamsters podem ter cerca de 2 ou 3 ninhadas sucessivamente,com até 6 filhotes. Antes do nascimento de cada filhote, ela contrairá seus músculos abdominais duas ou três vezes, sentará nas patas traseira e se curvará, enquanto dá à luz um único filhote de cada vez.
   Os filhotes nascerão em intervalos de mais ou menos de 10 minutos, e a mãe deverá permanecer ativa entre cada nascimento. Desta forma, os filhotes poderão nascer em lugares diferentes da gaiola, mas a mãe os recolherá e os levará para o ninho assim que terminar de dar à luz. Após o nascimento, não se deve mexer no ninho ou nos filhotes por duas semanas - sob risco da mãe rejeitar os filhotes.
   Os filhotes nascem sem pêlos e cegos. Os pigmentos de suas peles e os pêlos começarão a aparecer por volta de 4 a 6 dias.
   Com cerca de 8 a 10 dias, os filhotes começarão a andar pela gaiola.
   Com 16 dias, os filhotes já estarão cobertos de pêlos e seus olhos já estarão abertos. Já será possível segurar os filhotes por curtos períodos, podendo-se então limpar a gaiola.
   Com 3 semanas, os filhotes já estarão desmamados, e deve-se então separá-los em duas gaiolas diferentes, por sexo.
   Após 3 semanas junto aos seus irmãos, cada filhote deverá ser colocado em uma gaiola separada.
   Com 6 semanas de vida, eles já poderão ser vendidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário